Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - domingo, 19 de janeiro de 2025

Fachin, do Supremo, nega pedido de Temer para afastar Janot da investigação do presidente. Nova denúncia está a caminho, com seus desdobramentos

Quarta 30/08/17 - 15h33

O ministro Edson Fachin rejeitou o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentado pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar na investigação relacionada ao presidente que tramita n o STF.
PARCIALIDADE
Fachin entende que não há indícios de parcialidade de Janot nas investigações contra o presidente. O advogado Antonio Mariz, de Temer, acusou Janot de parcialidade nas investigações.
BAMBU
A defesa de Temer citou palestra em que Janot disse - "enquanto houver bambu, lá vai flecha", em referência ao processo de investigação contra o presidente.
NOVA
O procurador-geral, Rodrigo Janot, deve encaminhar nos próximos dias nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Provavelmente até a próxima quarta-feira, entendem fontes bem informadas de Brasília.
FUNARO
Janot deverá usar fatos trazidos na delação de Lúcio Funaro, descrito como operador do PMDB. A delação provavelmente será homologada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo, até sexta-feira.
VETOU
A Câmara Federal vetou a primeira denúncia contra Temer, apresentada pelo procurador, que o acusava de corrupção passiva. Uma nova denúncia, dizem os analistas, novamente vai ter desdobramentos imprevisíveis na política e na economia.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais