Comoção mundial pela morte do menino recolhido na praia só faz aumentar; outro irmão, de 5 anos, e a mãe também morreram. "Eles escaparam das minhas mãos", chora o pai
Quinta 03/09/15 - 12hBOTE
O bote em que viajavam a família dos dois meninos e outros refugiados sírios - 6 pessoas no total - saiu na noite de terça da península de Bodrum (sudoeste da Turquia) com destino à ilha grega de Kos. Junto com o pequeno sírio, morreram seu irmão, Galib (de 5 anos, na foto à direita), sua mãe, Rihan Kurdi (de 35 anos) e um jovem de 18 anos. Só duas pessoas, uma delas o pai dos meninos, foram resgatadas pela guarda costeira turca.
ESCAPARAM
O pai dos meninos - na foto, à direita deles - relatou que não conseguiu segurá-los durante o acidente. "Eu segurava a mão da minha mulher, mas meus filhos escaparam das minhas mãos":
- Estava escuro e todos gritavam. Não conseguia ouvi-los". Nadei até a praia, mas não consegui encontrá-los. Soube da notícia no hospital."
Contou ainda que esta era a segunda vez que a família tentava chegar à Grécia pela Turquia. Na primeira vez, o barco foi interceptado pela Guarda Costeira grega e mandado de volta.