Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Polícia Federal vai entregar ao STF, segunda-feira, laudo que concluiu: gravação entre Temer e Joesley Batista não foi adulterada

Sábado 24/06/17 - 7h

A Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer, gravação feita no dia 7 de março no Palácio do Jaburu. A perícia foi finalizada ontem pelo Instituto Nacional de Criminalística.
“NATURAIS”
A análise identificou mais de 180 interrupções "naturais" no áudio. A perícia disse que o equipamento utilizado pelo empresário possui dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.
ORIGINAL
Os peritos resgataram no aparelho o arquivo original da gravação, o que permitiu comparar entre seu conteúdo e extensão com os do arquivo entregue à perícia pela Procuradoria Geral da República.
SUPREMO
A perícia conseguiu transcrever alguns trechos antes considerados inaudíveis em transcrições feitas pela imprensa e pela própria Polícia Federal. O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao Supremo Tribunal Federal na segunda-feira. Ao todo, os peritos verificaram 4 áudios.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais