Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Presidente Temer fala pela segunda vez, ataca dono da JBS, pede suspensão do inquérito e reafirma que não sairá

Sábado 20/05/17 - 15h23

Em pronunciamento que terminou há pouco, o presidente Temer anunciou que vai pedir ao Supremo Tribunal Federal que o inquérito contra ele seja suspenso até que verificada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.
CLANDESTINA
“Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos. Incluída no inquérito sem a devida averiguação, levou muitas pessoas ao engano, induzido e trouxe grave crise ao Brasil”, argumentou o presidente.
EDIÇÕES
Perícia da Folha de S. Paulo concluiu que a gravação sofreu mais de 50 edições. Michel Temer classificou a gravação de fraudulenta e manipulada e lembrou que o grupo JBS comprou US$ 1 bilhão antes da divulgação da conversa e faturou com a operação financeira. Temer reforçou que permanecerá no cargo. "O Brasil não sairá dos trilhos, eu continuarei à frente do governo".
SOLTO
Sobre o empresário Joesley, que o gravou no Palácio do Jaburu, Temer disse, entre outras coisas: "O autor do grampo está livre e solto, passeando pelas ruas de Nova York. O Brasil, que já tinha saído da mais grave crise econômica de sua história, vive agora, sou obrigado a reconhecer, dias de incerteza. Ele não passou nenhum dia na cadeia, não foi preso, não foi julgado, não foi punido, e pelo jeito não será. Cometeu, digamos assim, o crime perfeito."
PERFEITO
E acrescentou: "Ele cometeu o crime perfeito. Enganou os brasileiros e agora mora nos Estados Unidos. Quero observar a todos vocês as incoerências entre o áudio e o teor do depoimento. Isso compromete a lisura de todo o processo por ele desencadeado".
BILIONÁRIOS
Ainda Temer, atacando Joesley: Esse senhor, nos dois últimos governos, teve empréstimos bilionários no BNDES para fazer avançar os seus negócios. Prejudicou o Brasil, enganou os brasileiros e, agora, está no Estados Unidos"
GRAMPO
Temer fala em "grampo": "Eu quero pontuar que houve grande planejamento para realizar esse grampo. Depois houve uma montagem e uma ação deliberada para criar um flagrante que incriminasse alguns enquanto os criminosos fugiam para o exterior em absoluta segurança".

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais