Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

STJ nega pedidos da defesa de Lula para adiar e gravar depoimento do ex-presidente marcado para as 14h em Curitiba. (Último e 3º pedido, que aguardava decisão, foi negado por volta das 13h30m)

Quarta 10/05/17 - 11h24

O STJ, pelo ministro Felix Fischer, negou pedido da defesa de Lula para adiar e gravar o depoimento ao juiz Sergio Moro, marcado para as 14h de hoje. Nesta quarta, cerca de 170 ônibus, com manifestantes favoráveis a Lula, já haviam chegado a Curitiba.
TEMPO
O ministro Fischer negou o recurso para suspensão da ação no Paraná. A defesa pedia tempo para acessar documentos requeridos à Petrobras e 90 dias pra analisar o material depois do recebimento. O ministro também manteve decisão do TRF-4 contrária ao pedido dos advogados do ex-presidente para gravar o depoimento de hoje.
CONTINUIDADE
Há para ser decidido um terceiro recurso, sobre a continuidade do juiz Moro à frente do processo. A decisão ainda não saiu.
TERCEIRO
(Por volta das 13h30m, o ministro Fischer negou o terceiro pedido da defesa de Lula: o que pretendia que o juiz Moro fosse considerado suspeito para atuar na ação penal relacionada ao tríplex no Guarujá. O interrogatório começou às 14h10m).

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais