Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Embaixatriz brasileira, de 40 anos, tem filha de 10 com o embaixador grego morto, de 59; soldado PM, que seria o amante dela há 6 meses, de 29 anos, está preso em batalhão

Sábado 31/12/16 - 7h

A Justiça do Rio decretou a prisão temporária de 3 pessoas por envolvimento na morte do embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, de 59 anos. A polícia diz que o crime foi passional e há fortes indícios da participação da mulher de Kyriakos, Françoise, que tem 40 anos e com quem o embaixador tinha uma relação há 15 anos e uma filha de 10 anos.
PRIMO
Além dela, foram apontados pelo crime um soldado, de 29 anos, que seria amante de Françoise; e o primo dele, de 24 anos. O soldado PM e o primo confessaram o crime. O primo disse aos policiais que o assassinato foi planejado pelo PM e pela mulher do embaixador, que teria oferecido R$ 80 mil para que ele ajudasse na ação.
ADMITIU
Em depoimento, a viúva não confessou participação no assassinato, mas admitiu que sabia que o marido tinha sido morto pelo PM, com quem mantinha um relacionamento há 6 meses. O militar era conhecido da família, prestava serviços de segurança ao casal e costumava cuidar da casa que o embaixador mantinha em Nova Iguaçu. A morte do embaixador grego ganhou repercussão internacional. O soldado PM está preso em batalhão da corporação.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais