Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

"... ele resistiu às ordens policiais, o que exigiu o uso do instrumento de menor potencial ofensivo, com um disparo de impulso elétrico que permitiu sua contenção e algemação"

Quinta 11/12/25 - 11h20

11h17m, quinta-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, foi acionada, na noite dessa quarta-feira (10), após informações de que um homem havia lesionado com faca, pessoas na Praça do bairro Bonfim e fugido.

A guarnição iniciou diligências e localizou o suspeito, de 41 anos, em sua residência na Rua São Paulo, no mesmo bairro.

Durante a tentativa de abordagem, ele resistiu às ordens policiais, o que exigiu o uso do instrumento de menor potencial ofensivo, com um disparo de impulso elétrico que permitiu sua contenção e algemação.

Na busca feita na residência, os militares encontraram a faca tipo peixeira utilizada no crime.

Em seguida, a equipe deslocou até o hospital, onde as vítimas estavam sendo atendidas após socorro do Samu.

Segundo informações, o crime teve início quando o autor tentou comprar espetinhos fiado, pedido que foi negado.

Diante da recusa, o autor se exaltou, pegou uma faca e tentou golpear uma mulher de 38 anos, esposa de um homem de 30 anos.

O marido, ao tentar protegê-la, foi atingido na mão, sofrendo um corte profundo com forte sangramento.

A outra vítima (homem de 46 anos) não conseguiu relatar o ocorrido devido ao estado de embriaguez, mas apresentava diversas lesões na cabeça causadas por golpes desferidos com um taco de sinuca, além de cortes extensos que sugeriam possível traumatismo craniano.

Ele permaneceu internado.

O autor, em sua versão, afirmou ter sido insultado pelas vítimas e, por isso, as atacou com a faca, chegando também a golpear o veículo do casal.

Após receber atendimento médico no hospital, onde o dardo da arma de impulso elétrico foi removido, ele foi preso e encaminhado à Delegacia, juntamente com a arma do crime apreendida.

Devido ao quadro clínico das vítimas, a natureza da ocorrência foi alterada para tentativa de homicídio.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais