Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

Land Rover Evoque pega fogo perto da praça de pedágio entre Bocaiuva e Montes Claros

Terça 10/02/26 - 5h43

1h49, terça-feira, Corpo de Bombeiros:




Na noite desta segunda-feira (09/fev), por volta das 21h40min, os bombeiros foram acionados para atendimento de ocorrência de incêndio em um veículo na MGC-135, KM 392, próximo a praça de pedágio da Concessionária ECO-135, entre Bocaiuva e Montes Claros.

No local, um veículo Land Rover Evoque encontrava-se tomado pelas chamas, emitindo grande quantidade de calor e fumaça. Após estabelecer a segurança no local, a equipe de bombeiros realizou o combate direto às chamas, extinguindo completamente o incêndio. Foram gastos cerca de 4000 litros de água no combate às chamas.

O condutor do veículo, o Sr. J. O. G. S. J., de 40 anos, não se feriu, e relatou a equipe de bombeiros que enquanto conduzia seu veículo, percebeu fumaça saindo pelo capô e início das chamas, momento em que conseguiu parar o seu veículo e tentou conter as chamas com o uso de extintores, porém sem sucesso.

Após o combate e controle do incêndio, o veículo ficou sob a responsabilidade do seu proprietário. As causas do incêndio são desconhecidas.

Equipes da Concessionária ECO-135 compareceram no local pra segurança e controle do trânsito.

***

9h10m, terça-feira, do jornal O Tempo, de BH:

Land Rover fica destruída após incêndio e causa interdição parcial na MGC-135

Ocorrência foi registrada próximo à praça de pedágio da ECO-135, entre Bocaiuva e Montes Claros

Um incêndio de grandes proporções destruiu um veículo de luxo na noite desta segunda-feira (9), por volta das 21h40, na rodovia MGC-135, na altura do km 392, próximo à praça de pedágio da concessionária Ecovias Norte Minas, no trecho entre Bocaiuva e Montes Claros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, a equipe encontrou uma Land Rover Evoque completamente tomada pelas chamas, com intensa emissão de calor e fumaça. Após garantir a segurança da área, os militares iniciaram o combate direto ao fogo, utilizando cerca de 4 mil litros de água para extinguir totalmente o incêndio.

O condutor do veículo, um homem de 40 anos, não sofreu ferimentos. Ele relatou que percebeu fumaça saindo do capô enquanto trafegava pela rodovia e, ao notar o início das chamas, conseguiu parar no acostamento. O motorista ainda tentou conter o fogo com o uso de extintores, mas sem sucesso.

Após o controle da situação, o veículo ficou sob responsabilidade do proprietário. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Equipes da concessionária também estiveram no local para sinalização, controle do tráfego e garantia da segurança dos demais motoristas. Na manhã desta terça-feira (10), a Ecovias informou que o trânsito já fluía normalmente no trecho.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais