Confirmado: após jogo com o Brasil, piloto conduziu avião com a seleção da Argentina (Messi, no meio) quase sem combustível. Quiroga é considerado desertor da força aérea da Bolívia
Terça 06/12/16 - 11hMiguel Quiroga, piloto que transportava o time da Chapecoense, tinha mandado de prisão na Bolívia. De acordo com o Ministro da Defesa, Miguel teria desertado da Força Aérea.
ANTES
O ministro explicou que, após formados, os pilotos militares assumem compromisso de não se retirarem da Força Aérea até que os anos determinados de serviço estejam cumpridos. Contudo, Quiroga, de 36 anos, teria se retirado antes do tempo e entrado com recurso no judiciário evitando sua prisão.
MESSI
No início de novembro, o voo da LaMia que transportava a seleção da Argentina, com Messi, chegou a Buenos Aires com tanque quase vazio. O trajeto realizado em 11 de novembro, na noite após o clássico com o Brasil, válido pelas Eliminatórias, durou 4 horas e 4 minutos. Este tempo é apenas 18 minutos a menos do que o indicado pela própria LaMia como a capacidade de voo do avião Avro RJ85. A aeronave é a mesma que caiu transportando o time da Chapecoense.