Oito mil servidores federais recebiam Bolsa Família irregularmente, divulga Ministério do Desenvolvimento
Sexta 02/12/16 - 12hLevantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário - divulgado ontem – indicou que 7.961 servidores públicos receberam benefícios do Bolsa Família de forma irregular. Em alguns casos, os funcionários declaravam renda inferior a que tinham para se adequarem ao cadastro do programa.
CRUZAMENTO
A descoberta só foi possível após cruzamento de dados feito pelo governo, com as folhas de pagamento do programa social. Mais de 52% dos beneficiários já tiveram os contratos cancelados ou os saques bloqueados, todos sob suspeita de subdeclaração de renda. A ação faz parte de trabalho de apuração feito nos últimos 4 meses. Dos quase 8 mil funcionários que recebiam o benefício sem atender os requisitos do Bolsa Família, 2.458 são estagiários ou menores aprendizes - indicou o levantamento.
QUANTIDADE
O Ministério do Desenvolvimento solicitou a devolução dos valores pagos indevidamente. Atualmente, o governo assiste 13,5 milhões de famílias com o Bolsa Família. O valor médio do benefício é de R$ 183,00. Os recursos variam de acordo com a quantidade de membros de cada família, idade e renda declarada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo.