Autoridades confirmam 75 mortos e 6 sobreviventes no acidente com avião da Chapecoense. 4 dos sobreviventes são brasileiros (3 jogadores)
Terça 29/11/16 - 8hAutoridades colombianas confirmaram há pouco que 75 pessoas morreram e 6 sobreviveram ao acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. São eles: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista brasileiro Rafael Henzel, e os comissários de bordo Ximena Suárez e Erwin Tumiri. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira.
81 PESSOAS
Bombeiros informaram que o avião da empresa Lamia saiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, fez escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, na região de Antióquia. Oitenta e uma pessoas estavam a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Quarenta e oito eram integrantes da delegação da Chapecoense.
PANE
As autoridades colombianas falam que o avião caiu por causa de pane elétrica ou pane seca, que é falta de combustível no avisado fabricação inglesa. O acesso ao local, a 50 km de Medellín, só pode ser feito por terra por que é uma região montanhosa e chove muito. A Chapecoense viajava à Colômbia para enfrentar, amanhã, o Atlético Nacional pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. A Conmebol suspendeu oficialmente a partida. O avião tem apenas 17 anos de uso e é o único da companhia aérea Lamia, da Bolívia.