Cenas do ex-governador Garotinho resistindo a deixar hospital no Rio dominam o noticiário e a internet. Ex-governadora Rosinha, sua mulher, teme pela vida do marido em Bangu. Já Cabral, o outro ex-governador preso 24h antes, teve o cabelo raspado
Sexta 18/11/16 - 11hORDEM
A Polícia Federal foi acionada pela Justiça de Campos para fazer a transferência às 22h45. O ex-governador saiu conduzido por bombeiros do Samu, mas resistiu a entrar na ambulância, levantando-se da maca e sendo contido pelos bombeiros. A ex-governadora Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos, ameaçou desmaiar 2 vezes e foi amparada por assessores. Gritava “Meu marido não é bandido”. A filha do casal, a deputada federal Clarissa Garotinho, chorava muito.
REGALIAS
O juiz eleitoral da 100ª Zona Eleitoral de Campos deu ordem para remover o ex-governador, alegando regalias. “Mostra-se imperioso fazer cessar quaisquer regalias que o réu, ora custodiado, possa estar recebendo, assim como em atenção à sua suposta situação inadequada de saúde, determino sua imediata transferência para o Complexo Penitenciário de Bangu – Presídio Frederico Marques, onde poderá receber assistência médica".
PERSEGUIÇÃO
Em texto no blog do Garotinho, a ex-governadora Rosinha alega que está acontecendo uma perseguição política. “Não quero crer que seja intencional mandar Garotinho para Bangu sabendo que ele foi secretário de Segurança e prendeu muitos bandidos que estão lá. Se alguma coisa acontecer com ele vou responsabilizar o juiz e processá-lo. Ele tem nas mãos a vida do Garotinho”.
RASPADA
Hoje, foram divulgadas fotos do também ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, preso 24h antes de Garotinho. Ele teve a cabeça raspada ao entrar no presídio de Bangú. O procedimento é rotineiro e deve alcançar Garotinho.