Militares do Exército, destacados na segurança da Presidência da República, são presos por suspeita de roubo nos arredores de Brasília
Sábado 01/10/16 - 11h30A PM informou que 3 militares do Exército que atuam na segurança de instalações da Presidência da República, em Brasília, foram presos ontem à noite, suspeitos de assaltar pelo menos 6 pessoas. De acordo com a PM, o grupo usava pistolas das Forças Armadas para roubar dinheiro, celulares e objetos pessoais de pedestres em Ceilândia. No momento da prisão, os homens estavam com distintivos e crachás do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
INTELIGÊNCIA
O Gabinete confirmou que os suspeitos pertencem ao quadro de funcionários. Vinculado diretamente ao Palácio do Planalto, o Gabinete de Segurança Institucional é responsável pela segurança do presidente da República e pela coordenação dos serviços de inteligência federal, entre outras atribuições. Segundo o Gabinete, os 3 militares devem ser afastados da corporação para responder pelos crimes na Justiça comum.