“’Santo me salvou e vou honrar isso”, afirma a atriz Camila Pitanga ao relatar também o último olhar de Domingo Montagner
Segunda 19/09/16 - 8h A atriz Camila Pitanga afirmou ao "Fantástico" que o ator Domingos Montagner, o “Santo”, lhe deu a oportunidade de viver ao não pedir ajuda. "Ele me salvou, ele sabia o que estava acontecendo. Ele me deu uma segunda chance de estar com meus amigos, com minha filha. Vou honrar isso", disse a atriz.
SUAVE
Camila narrou: "Estávamos nadando na direção de uma correnteza suave", afirmou a atriz, que teve medo de se machucar nas pedras. Foi quando os dois decidiram voltar, mas não conseguiam. "A gente perdia sempre [para a correnteza]. A gente nadava, nadava, nadava e não chegava [na faixa de areia]."
PARALISADO
Segundo Pitanga, “Santo” estava paralisado: "Peguei no antebraço dele e falava "calma, está tudo bem". E ele não vinha. "Domingos, aqui está tranquilo, vem". Ele não saía do lugar. Ele aparentava estar paralisado, então eu voltei, peguei no braço dele e fui puxando. Ele dizia ´não estou conseguindo´. Então falei, boia.
- Ele estava nervoso, respirando errado. E comecei a gritar socorro, pedindo socorro. Eu comecei a gritar pedindo socorro."
OLHAR
Pintanga disse se lembrar da expressão no rosto de “Santo” quando o viu ser levado pela correnteza. "E eu vi o último olhar dele. Ele não estava desesperado. Ele não queria ir, tinha muita tristeza. Ele estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda, que eu tive a oportunidade de conhecer. É muito duro você ser testemunha disso”.