Sobe para 247 o número de mortos no terremoto na Itália, com 60 réplicas em 4 horas; 350 pessoas ficaram feridas e milhares passaram a noite nas ruas
Quinta 25/08/16 - 7hSubiu para 247 o número de mortos no forte terremoto que atingiu a região central da Itália na madrugada de quarta-feira, segundo novo balanço divulgado. Outras 350 pessoas ficaram feridas. Segundo a imprensa italiana, dezenas de pessoas continuam desaparecidas e, provavelmente, estão sepultadas. O tremor, que teve magnitude de 6,2 graus, foi descrito como "severo" pelas autoridades italianas. Houve réplicas pela região, com tremores sentidos em Roma.
RÉPLICAS
Milhares de italianos passaram a noite posterior ao terremoto, na rua, temendo novas réplicas. O instituto italiano para terremotos contou 60 réplicas durante 4 horas. Diversos vilarejos foram afetados, alguns deles com parte de suas construções desmoronadas. Em Amatrice, cidade mais atingida, viviam 3 mil pessoas. A Itália é um dos países com maior atividade sísmica na Europa, devido a sua posição entre duas falhas geológicas. O tremor mais letal na Itália desde o início do século 20 ocorreu em 1908, com estimativas de 95 mil mortos na região sul.