Presidente do COI fala em pior crise "da história do Brasil"; e jornal paulista divulga: "Delegação de basquete da China fica presa em tiroteio no Rio"
Quinta 04/08/16 - 15h02O presidente do COI, Thomas Bach, declarou que alguns problemas apareceram de última hora e ainda não foram resolvidos para os Jogos Olímpicos. E mencionou que o Brasil passa pela pior crise de sua história: "Se o modelo resiste a testes de tensão, você vai perceber que é mais do que robusto. Vocês sabem a crise que o país está passando. Talvez seja a pior crise da história do Brasil. É uma crise que tem muitos desafios, como na área de saúde, na área ambiental também. Em todo lugar que olhamos vemos que há coisas faltando. Apesar disso, o Rio-2016 e a cidade transformaram o Rio e e conseguiram colocar os Jogos de pé", afirmou Bach.
TIROTEIO
O site do Estadão divulgou que a delegação de basquete da China ficou presa em tiroteio no Rio: "A delegação de basquete masculino da China ficou presa em meio a um tiroteio próximo ao Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Segundo informações do canal SporTV, o ônibus que levava os atletas, a comissão técnica da seleção do país e jornalistas chineses havia acabado de sair do Aeroporto Internacional do Galeão quando passou pela troca de tiros que aconteceu entre as Linhas Vermelha e Amarela".
FOTOS
Ainda segundo o jornal: " Os jogadores chineses divulgaram a situação tensa nas redes sociais. Eles postaram fotos de vendedores ambulantes deitados no chão, para se protegerem dos tiros. Não há registro de feridos. A Polícia Militar e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça informaram que ainda apuram o ocorrido".