Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Brasileiro preso fez juramento ao Estado Islâmico e tinha ligação com terroristas desde a Copa, diz ministro

Sexta 29/07/16 - 7h

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse que o brasileiro preso quarta-feira por suspeita de ligação com terroristas já tinha envolvimento com organizações do tipo desde 2014, quando a Copa do Mundo foi realizada no Brasil. Chaer Kalaun, de 34 anos, foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o ministro, Kalaun não tem relação com os suspeitos de terrorismo presos na semana passada na Operação Hashtag.
COPA
“Ele já tinha um envolvimento com entidades terroristas, uma ligação desde a Copa do Mundo. Ele certamente saiu do Brasil, esteve na Síria, voltou ao Brasil, fez o juramento ao Estado Islâmico. Em virtude disso há necessidade de uma investigação mais apurada foi pedida e decretada a prisão, mas não tem nenhuma relação com o grupo preso na quinta-feira passada", afirmou Moraes.
DESCENDENTE
O advogado de Kalaun afirmou que um juiz federal decretou a prisão temporária devido a algumas postagens feitas em redes sociais. Kalaun é descendente de libaneses por parte do pai. Sua mãe é brasileira. Ele é de uma família de comerciantes da Baixada Fluminense e trabalha como vendedor. Em 2014, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas conseguiu o direito de responder em liberdade pouco tempo depois.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais