"O Brasil prometeu jogos verdes por um planeta azul e, em vez de disso, terá a Olimpíada da sujeira” - sentencia o influente Washington Post
Sábado 23/07/16 - 10hA poucos dias da realização dos Jogos Olímpicos, a poluição nas águas da Baía de Guanabara e da Lagoa Rodrigo de Freitas ainda recebem críticas da imprensa internacional. O “The Washington Post”, dos EUA, criticou as Olimpíadas do Rio na reportagem intitulada "a lagoa em frente ao Parque Olímpico do Rio é tão imunda que os peixes estão morrendo". O jornal lembrou a promessa do Brasil, de que limparia 80% da água na Baía de Guanabara. Porém, somente 50% foi cumprido.
SUJEIRA
“O Brasil prometeu jogos verdes por um planeta azul e, em vez de disso, terá a Olimpíada da sujeira”, afirmou a publicação que ainda citou o “cheiro de podre” no entorno do Parque Olímpico. “Quando falamos sobre o legado ambiental, falamos de saúde pública. Neste aspecto, o Rio é um fracasso” – afirmou o oceanógrafo David Zee, que estudou as águas do Rio por décadas.