Estado Islâmico reivindica terrorismo em Nice, com 84 mortos e 200 feridos; filha de brasileira, de 6 anos, está na lista
Sábado 16/07/16 - 8hO Estado Islâmico reivindicou o massacre em Nice, no sul da França, informou agência vinculada ao grupo jihadista. “O autor da operação é um soldado do Estado Islâmico. Executou a operação em resposta aos chamados para atacar cidadão dos países da coalizão internacional que lutam contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria”, afirmou a agência.
PRESOS
O ataque em Nice foi feito pelo motorista Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, que avançou com caminhão sobre uma multidão e deixou 84 mortos e 200 feridos. Ele era tunisiano residente em Nice e foi morto pela polícia. A polícia francesa já prendeu 5 pessoas em Nice como parte da investigação sobre o atentado.
BRASILEIRA
O atentado teve a filha de uma carioca entre as vítimas: a menina Kayla Ribeiro, de 6 anos. Sua mãe, Elizabeth Ribeiro, natural de Olaria, Zona Norte do Rio, também foi atropelada pelo caminhão e, segundo familiares, está desaparecida. Além da mãe, Kayla estava acompanhada do pai, Silyan, e das irmãs, Djulia e Kymea, que sobreviveram. Elizabeth mora na Suíça há mais de 20 anos e teve as 3 filhas no país.