Autor de atentado é tunisiano naturalizado francês; hospitais estão lotados e brasileiro não vai andar por um mês
Sexta 15/07/16 - 8hA polícia francesa confirmou que o motorista do caminhão que avançou ontem sobre dezenas de pessoas, em Nice, na França, era um tunisiano, de 31 anos, naturalizado francês. De acordo com a polícia, Mohamed Lahouaiej Bouhlel morava em Nice e foi morto na troca de tiros. O atentado deixou ao menos 84 mortos. Há 202 feridos, 18 em estado grave.
BUSCA
A polícia da França realizou uma operação de busca no apartamento do suspeito. Segundo o jornal local "Nice Matin", o local não seria o domicílio atual do homem, mas o antigo apartamento que ele dividia com a mulher e os 3 filhos, antes de sair após denúncias de violência conjugal. No caminhão foi encontrada uma identidade, mas ainda não se sabe se o documento foi plantado no local pelo verdadeiro terrorista. O suspeito exerceria a profissão de motorista e já teria cometido pequenos delitos.
BRASILEIROS
O brasileiro Anderson Happel, de 24 anos, foi um dos feridos no atentado. Segundo a mãe dele, o brasileiro foi atingido na perna pelo caminhão e deve ficar um mês sem andar. Por causa do ataque, os hospitais estão lotados. Outros brasileiros próximos ao local do atentado relataram correria e pânico.
PERFIL
O terrorista de Nice começa a ter o seu perfil definido: não praticava a religião muçulmana, era recém-divorciado, pai de três filhos e amante da salsa, uma música originária no Caribe. Vizinhos disseram que ele andava deprimido por causa de divórcio e por estar suspenso do trabalho, depois de dormir ao volante do caminhão que dirigia.