Fuzis de precisão mataram 5 policiais no Texas (na mesma cidade que viu morrer o presidente Kennedy), agravando conflito racial nos Estados Unidos
Sexta 08/07/16 - 11hAtiradores alvejaram um batalhão da polícia que acompanhava manifestação em Dallas, no Texas, EUA, ontem à noite, matando 5 policiais e ferindo outros 7. Dallas escreveu seu nome na história mundial, em 1963, quando o presidente Kennedy foi assassinado a tiros. O protesto no Texas começou e permaneceu pacífico por duas horas, com cerca de 800 pessoas, mas foi um dos vários que explodiram em cidades dos EUA após a morte de dois homens negros por policiais brancos nesta semana.
DEVASTADORA
Três pessoas estão sob custódia das autoridades após a emboscada contra os agentes, tida pela polícia como “cuidadosamente planejada e executada”. Um quarto suspeito morreu, em condições ainda não detalhadas pelas autoridades, após ter trocado tiros e negociado com a polícia em uma garagem, durante a madrugada. O chefe da polícia de Dallas afirmou que os atiradores usaram fuzis de precisão para atirar contra o batalhão no que parece ter sido um ataque coordenado. "Foi uma noite devastadora", classificou a polícia de Dallas no Twitter.