Ex-ministro (Paulo Bernardo) é preso em Brasília, em nova fase na Lava Jato; outro, Gabas, tem casa submetida a busca e apreensão
Quinta 23/06/16 - 7h28 O ex-ministro Paulo Bernardo (foto) foi preso agora cedo em operação da Polícia Federal (de São Paulo) realizada em parceria com a Lava Jato, em Brasília. A informação foi confirmada pela defesa do ex-ministro do PT. Paulo Bernardo foi detido no apartamento funcional da mulher, a senadora Gleisi Hoffmann, também do PT. A casa da senadora e do ex-ministro, já em Curitiba, também é alvo de buscas.
INFORMÁTICA
Batizada de Custo Brasil, a operação desta manhã mira esquema de pagamento de propina em contratos de prestação de serviços de informática que teria ocorrido no Ministério do Planejamento, pasta comandada por Paulo Bernardo. Estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Também é alvo de buscas a sede nacional do PT, em São Paulo.
GABAS
O Ex-ministro Carlos Gabas, da Previdência, também é alvo da Operação Custo Brasil. A residência do ex-ministro em Brasília foi alvo de um mandato de busca e apreensão.