Padre é preso em Caldas Novas, acusado de abusar de menor com retardo mental, em sauna de clube
Segunda 06/06/16 - 16h06Padre de 28 anos, atuando na cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, foi preso sábado acusado de abusar sexualmente de um menor de 15 anos, com retardamento mental, em clube de Caldas Novas, Goiás. Imediatamente, o padre foi afastado pela Arquidiocese de Uberaba, que responde pela sua paróquia.
SAUNA
O fato teria acontecido dentro de uma sauna. O padre puxou conversa com o jovem, que resolveu sair. Neste momento, o religioso teria travado a porta e dito que o menor só iria embora se fizesse sexo oral. Teria ainda beijado o menor e tocado nele. Só depois foi embora, e deixou a vítima na sauna. Depois de lavar a boca, o menor procurou sua mãe e contou tudo.
NEGOU
Na delegacia, levado pela PM, o padre disse ser homossexual e negou o crime. Disse que chegou a Caldas Novas na noite de sexta-feira, com outro padre e um amigo, a passeio. No seu telefone celular, apreendido, há imagens e conversas pornográficas, disse a polícia. Através de nota, a Arquidiocese de Uberaba repudiou qualquer tipo de violência e disse que aguarda a apuração dos fatos.