Divulgação de gravações leva ministro do Planejamento (e presidente do PMDB) a se licenciar do ministério Temer e voltar ao Senado
Segunda 23/05/16 - 18h31Romero Jucá anunciou que se licenciará do governo do presidente interino Michel Temer, amanhã, e até que o Ministério Público se manifeste sobre conversa sua com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, cuja gravação foi divulgada hoje. No lugar do ministro licenciado do Planejamento entrará Dyogo Henrique de Oliveira, hoje secretário-executivo do Planejamento.
GRAVAÇÕES
Gravados ocultamente, os diálogos entre Sérgio Machado e Jucá ocorreram semanas antes da votação na Câmara que desencadeou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. As conversas estão com a Procuradoria-Geral da República.
"A partir de amanhã eu estou de licença. Reassumo o Senado para fazer o enfrentamento aqui até que o Ministério Público se manifeste quanto às condições da minha fala com Sérgio Machado. Eu sou presidente nacional do PMDB, sou um dos construtores desse novo governo e não quero de forma nenhuma deixar que qualquer manipulação mal intencionada possa comprometer o governo", disse.