Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Levava na pochete, aos 23 anos: "...91 porções de skank, 90 buchas de maconha, uma barra média prensada, 7 porções de haxixe, dez papelotes de cocaína, 48 pinos de cocaína, uma pedra bruta grande de crack e 86 pedras de crack..."

Segunda 19/01/26 - 10h43

10h40m, segunda-feira, da Polícia Militar:

(...)

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, realizou, na noite desse domingo (18), no bairro Conferência Cristo Rei, em Montes Claros, uma operação de incursão com foco no combate ao tráfico de drogas.

Durante a ação, ao acessarem o beco Marcela e, em seguida, a rua Mirabela, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita em um local amplamente conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

O suspeito portava uma pochete atravessada no peito, foi visto entregando algo a outro indivíduo.

No momento em que uma pessoa gritou “sujou”, o suspeito fugiu correndo pela rua Santo Inácio, acessando becos do bairro em direção ao bairro Vera Cruz, sendo perseguido pelos militares, que acionaram cerco e bloqueio com apoio de outras equipes.

Já no bairro Vera Cruz, o suspeito pulou dentro do córrego na avenida Francisco Gonçalves dos Santos, atravessou para o outro lado e seguiu em direção à rua José Ribeiro da Silva.

Em seguida, acessou a rua Eulidson Novais, onde tentou escalar o muro de uma residência, causando danos ao patrimônio ao quebrar diversas telhas do imóvel pertencente.

Na sequência, continuou a fuga pela rua João Afonso de Carvalho, sendo finalmente contido pelos militares.

Durante a abordagem, o suspeito, de 23 anos, foi identificado (Ele é conhecido no meio policial por diversas passagens por tráfico de drogas).

Na pochete que ele carregava no peito, os militares localizaram grande quantidade de substâncias semelhantes a entorpecentes, sendo 91 porções de skank, 90 buchas de maconha, uma barra média prensada, sete porções de haxixe, dez papelotes de cocaína, 48 pinos de cocaína, uma pedra bruta grande de crack e 86 pedras de crack embaladas em papel alumínio.

Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma munição calibre .28 e a quantia de R$ 138,00 em cédulas diversas.

Diante do flagrante de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão ao suspeito, que também recebeu voz de prisão pelos crimes de porte ilegal de munição de uso permitido e dano ao patrimônio privado.

Ele foi informado de seus direitos constitucionais, incluindo o direito de permanecer calado.

Questionado sobre a procedência dos ilícitos, o jovem afirmou que realizava a venda das drogas no interior do aglomerado e que seria o responsável pelo comércio dos entorpecentes naquela noite.

Em razão da fuga, das tentativas de evasão e da escalada de muro, o abordado apresentou pequenas escoriações nos pés e na canela, porém recusou atendimento médico.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de plantão para as demais providências de polícia judiciária

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais