M. Claros: "...a Polícia Militar realizou monitoramento ininterrupto por cerca de três meses (...); ... a suspeita, trajando vestido curto preto e casaco bege, desembarcou de um veículo (...), portando duas malas – uma preta e outra rosa..."
Sexta 31/10/25 - 10h12 
 A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio de sua 11ª RPM, na noite dessa quinta-feira (30), prendeu uma mulher, de 30 anos, após denúncia de tráfico de drogas.
Em decorrência de informações sobre um esquema de tráfico interestadual de drogas, no qual uma mulher realizaria o transporte de entorpecentes para diversos estados do país, utilizando a cidade de Montes Claros como ponto de conexão, a Polícia Militar realizou monitoramento ininterrupto por cerca de três meses.
Durante as investigações, foi apurado que a mulher realizaria nova conexão nesta data, recebendo um carregamento de drogas no estado de São Paulo, com destino final à cidade de Fortaleza (CE).
De posse dessas informações, e após intenso acompanhamento, as equipes do 10º BPM e de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) da 11ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado montaram operação policial e visualizaram o momento em que a suspeita, trajando vestido curto preto e casaco bege, desembarcou de um veículo Fiat Uno vermelho, portando duas malas – uma preta e outra rosa –, que aparentavam estar pesadas. A ação foi monitorada pelas câmeras do sistema “Olho Vivo”.
A mulher entrou em um hotel, onde foi localizada pela equipe policial. Após contato com o gerente do estabelecimento, que confirmou o check-in da suspeita, os militares se dirigiram ao apartamento onde ela foi abordada.
O cão de faro Drax, da equipe ROCCA, sinalizou positivamente para a presença de drogas nas duas malas localizadas no interior do quarto.
Na conferência do material, foram encontradas 37 barras de substância análoga a maconha, embaladas e prontas para comercialização.
Questionada, a mulher relatou que trabalha como profissional do sexo e que uma pessoa desconhecida teria lhe solicitado o transporte das malas de São Paulo até Montes Claros, onde seriam entregues a um terceiro indivíduo.
A abordada não forneceu detalhes sobre valores ou identidade dos envolvidos. Ela informou ainda possuir passagem por tráfico de drogas na cidade de Fortaleza, no ano de 2022.
O material apreendido (37 barras de maconha, um celular Xiaomi Redmi 8, um relógio e uma correntinha banhada a ouro) foi encaminhado à Delegacia de Plantão, juntamente com a presa, que não apresentava lesões aparentes.
 
 
           
                


 
 
                


