Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Menino, com morte cerebral, "ressuscita” quando já havia decisão de doar os órgãos. E diz que esteve no céu

Terça 08/05/18 - 9h

Garoto de 13 anos, que ficou em coma e teve morte cerebral declarada por médicos nos EUA, “ressuscitou” quando ia ter os órgãos retirados para doação.
FRATURAS
O menino sofreu acidente em março, quando brincava de bugue, com amigos. Os freios do bugue falharam e o trailer, que estava conectado ao aparelho, acertou a cabeça, provocando 7 fraturas no crânio.
VEGETANDO
"Ele ficou morto por 15 minutos. Quando voltou, os socorristas disseram que ele nunca seria o mesmo. Me disseram que os problemas causados pela falta de oxigenação no cérebro o deixariam vegetando pelo resto da vida", revela a mãe do menino.
FALAR
Com a morte cerebral anunciada, os pais aceitaram doar os órgãos, que beneficiariam 5 crianças. Chegaram a assinar os papeis. Um dia antes de os aparelhos serem desligados, o menino voltou a apresentar sinais de atividade cerebral, passou a respirar por conta própria e chegou a falar.
DEUS
"Eu estava caminhando num campo aberto. Não existe outra explicação, senão a de que foi Deus. Não tem outro motivo. Até os médicos disseram isso", afirma o menino. O garoto acredita que esteve no céu durante o período em que teve a morte cerebral declarada.


Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais