Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 11 de janeiro de 2025

Uma mulher morta e feridos em tiroteio na sede do YouTube nos Estados Unidos

Terça 03/04/18 - 18h36

Em San Bruno, Califórnia, uma mulher abriu fogo na sede do Youtube e feriu ao menos 3 pessoas. Ela teria se matado. Três vítimas feridas a bala (2 mulheres e um homem) foram levadas em estado crítico ao Hospital Zuckerberg San Francisco, que leva o nome do cofundador do Facebook Mark Zuckerberg. Uma quarta pessoa machucou o tornozelo ao tentar fugir.
LONGE
A polícia chegou a trabalhar com a hipótese de haver um segundo autor de disparos, mas esse cenário foi descartado no começo da noite. O ataque foi no fim da tarde de hoje, no horário de Brasília (13h, no horário local).
IRRITADA
A polícia orientou a população a se manter longe da sede do YouTube, que foi esvaziada e as pessoas revistadas. A polícia adiantou que o caso não parece terrorismo. Investigadores disseram que a atiradora estava irritada, porque o Youtube começou a cobrar pelos seus vídeos que pregam o movimento vegano. A informação foi dada pelo pai da autora, identificada como Nasim Aghdam, de 39 anos.
VEGANA
"Uma atleta vegana e a mais conhecida e famosa ativista dos direitos dos animais na Pérsia, promovendo o veganismo e o estilo de vida saudável e humano". Assim, a californiana de origem iraniana Nasim Aghdam, de 39 anos, se descrevia no YouTube, plataforma onde mantinha ao menos quatro canais de vídeos sobre as bandeiras que defendia, muitos deles exibindo o que via como crueldade com animais. Desde terça-feira, os canais não estão mais disponíveis.
TIROS
Aghdam é a principal suspeita dos tiros na sede do YouTube em San Bruno, no norte da Califórnia. Entre os feridos, uma mulher de 32 anos e um homem de 36 estariam em estado grave.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais