Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - sábado, 18 de janeiro de 2025

Um sino (como não o fez durante a guerra) vai deixar de bater ao meio-dia de 21 de agosto. O silêncio será acompanhado pelo mundo, com Londres aos seus pés

Segunda 14/08/17 - 10h22

Um sino de quase 14 toneladas vai parar de bater, a cada quinze minutos, depois de se exibir com elegância por 157 anos, com duas pausas - em 2007 e entre 1983/85. Voltará em algum momento de 2021.
ÚLTIMAS
Para marcar o silêncio temporário, tempo para reformas, o povo da cidade onde ele toca irá aos seus pés. Assim é que Londres, ao meio-dia de 21 de agosto, atenderá convite do Parlamento Britânico para ouvir as últimas baladas antes de 2021.
ELEVADOR
As obras servirão para restaurar e reparar a esfera do relógio e seu mecanismo, suas campainhas e a estrutura dessa torre de 96 metros construída em 1856. Também será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre.
GUERRA
O Big Ben foi alvo dos alemães nas duas guerras mundiais. Nos dois primeiros anos da Primeira Guerra, o Big Ben ficou silencioso. As faces do relógio ficaram apagadas, para evitar os zepelins inimigos. Na Segunda Guerra, o Big Ben não se calou, mas as luzes do relógio se apagaram também para evitar o bombardeio alemão.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais