Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 26 - quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Procuradores pedem que o ex-presidente Lula e outros 6 réus sejam condenados (em regime fechado) pelo apartamento tripex

Sábado 03/06/17 - 12h08

O Ministério Público Federal entregou, ontem à noite, as alegações finais do processo em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tripex. Os procuradores pediram ao juiz Moro que o ex-presidente e outros 6 réus sejam condenados por crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro. Requereram que as penas sejam cumpridas em regime fechado.
CONTRAPARTIDA
Nas alegações finais, o MPF diz que o apartamento seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a OAS fechou com a Petrobras, nos anos em que foi presidente da República.
ESCRITURA
“Quem oculta ser proprietário de um bem proveniente de crime, pratica lavagem de dinheiro. Como provado no presente caso, sendo o triplex no Guarujá destinado ao réu Lula pela OAS a partir dos crimes de corrupção contra a Administração Pública Federal, sobretudo contra a Petrobras, esconder que o réu Lula é o proprietário do imóvel configura o crime. Dizer que “não há escritura assinada” pelo réu Lula é confirmar que ele praticou o crime de lavagem de dinheiro", argumentam os procuradores.
TERMINANDO
Este processo está terminando. As partes deverão apresentar seus últimos argumentos até 20 de junho. Após isto, Moro deverá definir se condena ou absolve os réus acusados pelos procuradores.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais