Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Crise no Espírito Santo chega ao 5º dia com 90 mortes; ônibus, escolas e postos de saúde não funcionam

Quarta 08/02/17 - 11h

A grave crise no Espírito Santo, em decorrência da paralisação da PM, chega hoje ao 5º dia com 90 pessoas mortas de forma violenta até as 21h30 de ontem. O presidente do Sindicado dos Rodoviários disse que os ônibus não circularão na Grande Vitória hoje. Ele alega que motoristas tiveram armas apontadas para cabeça e sofreram assaltos.
CHANTAGEM
Ontem, o secretário de Segurança do Espírito Santo classificou como “chantagem” e “teatro” o movimento liderado por mulheres dos PMs, que bloqueiam as entradas dos batalhões. As mulheres dizem que o movimento não tem o comando dos maridos.
GREVE
Ao mesmo tempo, a Justiça do Espírito Santo determinou a retomada das atividades, o que não ocorreu. Os policiais reivindicam melhores salários e negam estar em greve, o que é proibido pela legislação.
ESCOLAS
Além dos ônibus, que não circulam, escolas e postos de saúde amanheceram fechados em Vitória. O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo fala em 85 pessoas mortos. Hoje, assembleia da Associação de Investigadores da Polícia Civil do Espírito Santo decidiu pela paralisação parcial dos policiais civis. Apenas 30% do efetivo deverá trabalhar a partir de hoje.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais