Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Eike voa de Nova Iorque de volta ao Rio, com desembarque às 10h30m: “Vou mostrar como são as coisas". (Desembarque ocorreu às 10h e empresário foi preso ainda na pista e teve cabelo raspado)

Segunda 30/01/17 - 7h

Considerado foragido pela Polícia Federal, o empresário Eike Batista embarcou no aeroporto JFK, em Nova Iorque, ontem por volta das 21h45 (horário de Brasília) com destino ao Rio. Na área interna do aeroporto, Eike Batista concedeu entrevista ao "Fantástico".
JUSTIÇA
"Estou voltando, vou responder à Justiça, como é o meu dever”, disse. "Meu sentimento é que tem que se mostrar o que é. Está na hora de passar as coisas a limpo", afirmou Eike. Afirmou que nunca pensou em fugir para a Alemanha, já que tem dupla nacionalidade.
FORAGIDO
O empresário foi o principal alvo da Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal, quinta-feira. Quando a ação estourou, Eike estava fora do Brasil. O empresário foi declarado foragido e teve o nome incluído na lista de foragidos da Interpol.
PROPINA
Eike teve a prisão decretada depois que dois doleiros fizeram acordos de delação com a Operação Lava Jato no Rio e contaram que ele pagou US$ 16,5 milhões de propina ao ex-governador do Rio Sergio Cabral, que está preso.

(RASPADA - Eike Batista foi preso ao descer no Rio, às 10h. Teve a cabeça raspada no Presídio Ary Franco e foi levado para o complexo penitenciário de Bangú. A procuradoria nega que negociou condições para o retorno de Eike ao Brasil.)

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais