Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Menino, irmão, mãe e tio novamente morrem em fuga desesperada e a foto volta a chocar o mundo

Quinta 05/01/17 - 8h

A foto de outro menino morto, também de bruços, caído na areia, volta a chocar o mundo. Mohammed Shohayet, de 1 ano e 4 meses, fugia, com sua família, de policiais de Mianmar, país acusado de promover “limpeza étnica”.
NAUFRÁGIO
A família tentava atravessar o rio na fronteira entre Mianmar e Bangladesh, quando houve o naufrágio: morreram o pequeno Mohammed, sua mãe, seu irmão (de 3 anos) e um tio. Apenas o pai sobreviveu.
FUGIR
O pai expôs a sua dor: “Quando vejo essa foto, sinto vontade de morrer. Não tem mais motivo para eu viver neste mundo”, contou o pai. "Não podíamos ficar na nossa casa. Precisamos fugir e nos esconder na floresta. Meu avô e minha avó foram queimados vivos. A nossa vila foi incendiada por militares. Não sobrou nada. Nós caminhamos por 6 dias”.
MORTO
A família acabou morrendo quando o barco afundou por excesso de pessoas. Como Aylan Kurdi de 3 anos, morto em setembro de 2015 em praia turca, nos limites do Ocidente com o Oriente, o menino Mohammed foi encontrado nas areias, morto. Na Ásia.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais