Ministro revela: Estado Islâmico prepara ataque com armas químicas na Inglaterra, que tem 800 cidadãos ingleses nas suas fileiras
Terça 03/01/17 - 15hO ministro da Segurança, Ben Wallace, afirmou que o Estado Islâmico quer realizar atentados em "larga escala" com armas químicas na Inglaterra . "A ambição do Estado Islâmico é realizar ataques em massa. Eles não têm nenhuma restrição moral para usar armas químicas contra a população e, se puderem, vão fazer isso em nosso país", disse o ministro ao jornal "The Sunday Times".
CÉLULAS
Wallace informou, no entanto, que não foi verificado nenhum plano do tipo especificamente contra a Grã-Bretanha, mas que relatórios internacionais mostram que há células do grupo com o foco de fabricar armas.
LUTANDO
Outra preocupação é que o enfraquecimento do Estado Islâmico na Síria e no Iraque possa fazer com que os britânicos que se identificaram e foram lutar pelo Califado nesses países voltem ao Reino Unido. De acordo com o ministro, há cerca de 800 ingleses lutando pelo Estado Islâmico.