Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Mais crise em Brasília: Ministro do Supremo afasta Renan da presidência do Senado e vice, do PT, vai assumir no seu lugar

Segunda 05/12/16 - 21h25

Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, afastou o senador Renan Calheiros da presidência do Senado, em caráter liminar. O ministro acatou pedido da Rede Sustentabilidade, feito hoje, para que Renan fosse afastado depois que virou réu, pelo crime de peculato.
DEFIRO
“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros”, assim decidiu o ministro Marco Aurélio.
CONTRA
Com a saída de Renan, deve assumir o petista Jorge Viana, do Acre, primeiro vice-presidente da Casa. O PT é contra a PEC do teto dos gastos públicos, que está com votação marcada.
NOTA
Em nota, o presidente afastado do Senado diz que se manifestará depois de conhecer o teor da decisão do STF. "O senador consultará seus advogados acerca das medidas adequadas em face da decisão contra o Senado Federal", disse.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais