Filmagem de helicóptero mostra que avião com time da Chapecoense colidiu antes da queda
Quarta 30/11/16 - 12h01Autoridades colombianas investigam a causa da tragédia que matou quase todo o time da Chapecoense. Filmagem feita por helicóptero, possivelmente de resgate, e que circula nas redes sociais, mostra uma das asas do avião em cima do morro, provando que houve colisão no pico antes da queda, deslizando pela serra até a planície. No acidente, 71 pessoas morreram e 6 ficaram feridas.
RADAR
No radar por satélite, é possível perceber que 2 aviões voavam bem perto no local da queda, e que a aeronave que transportava a Chapecoense deu 2 voltas no ar esperando autorização para aterrissar, a cerca de 7 km da pista do aeroporto. Outro fato que sustenta a versão é que não houve explosão na queda, o que indica a falta de combustível no tanque do avião.
SUPOSIÇÃO
Em entrevista à TV colombiana "Caracol", o presidente da Associação de Aviadores Civis da Colômbia explicou a suposição. O avião boliviano da "Lamia", modelo Avro Regional Jet 85, tem capacidade para cerca de 90 pessoas e é utilizado para voos de média e curta distância. Ou seja, sem reservatório para grande quantidade de combustível.