Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Polícia Federal prende o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho; filha é deputada federal e mulher, Rosinha, também foi governadora e prefeita

Quarta 16/11/16 - 12h09

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, foi preso hoje, em seu apartamento no Flamengo, Zona Sul do Rio, por agentes da Polícia Federal de Campos dos Goytacazes. Anthony Garotinho é secretário de Governo de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, e um dos investigados na Operação Chequinho, que apura o uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos em 2016.
ALGEMAS
Ainda não há maiores informações sobre a prisão do ex-governador, que teria saído de casa sem algemas. O mandado foi expedido por juiz da 100º Zona Eleitoral de Campos. Segundo a Polícia Federal, o ex-governador do Rio foi levado para a sede da Polícia Federal na Zona Portuária, e deve, posteriormente, seguir para Campos dos Goytacazes.
GOVERNADORA
Garotinho foi governador do estado do Rio de 1998 a 2002, quando concorreu à presidência, sendo derrotado pelo ex-presidente Lula. Sua mulher, Rosinha Garotinho, foi também eleita governadora do Rio, quando Garotinho ocupou a Secretaria de Segurança. A filha de Garotinho é deputada federal. Rosinha é ainda ex-prefeita de Campos de Goytacazes.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais