Pequenos ataques - até com o uso de panelas de pressão - deixam os EUA em alerta às vésperas de reunião da ONU
Segunda 19/09/16 - 7hTrês ataques em menos de 24 horas deixaram os EUA em alerta às vésperas da Assembleia Geral da ONU, a partir de amanhã , com dezenas de chefes de Estado. Sábado pela manhã, um artefato explodiu no lugar de uma corrida de rua, em cidade litorânea de Nova Jersey, sem atingir ninguém.
BOMBA
Em Nova Iorque, bomba caseira colocada em lixeira deixou 29 feridos na rua 23 em Chelsea, bairro conhecido por galerias de arte e bares gays. As vítimas já deixaram o hospital. No mesmo dia, um homem esfaqueou 9 pessoas num shopping em Minnesota. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.
PANELA
Em Chelsea, a polícia encontrou uma 2ª bomba, a 4 quadras da explosão. O dispositivo era uma panela de pressão, com fitas, fios e um celular. A bomba da rua 23 também era feita com panela de pressão, com estilhaços e balas de metal, pedaços de celular e luzes de Natal. Um vídeo mostra o mesmo homem, com mala de mão, no lugar da explosão e, 10 minutos depois, onde a 2ª bomba foi achada.
ROBÔ
Hoje de madrugada, uma bomba que poderia conter explosivos de fabricação caseira foi detonada perto de estação de trem na cidade de Elizabeth, no estado de Nova Jersey. O pacote explodiu enquanto era examinado por robô da brigada de explosivos.