Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Modelo uber é testado em S. Paulo em voos compartilhados de helicóptero; no teste, saiu mais barato do que em ônibus e táxi

Sexta 15/07/16 - 12h

Em São Paulo, capital, o uber passou a operar com helicópteros. Desde junho, a plataforma oferece o serviço de viagens de helicóptero sob demanda, aplicando valores abaixo do mercado. São Paulo é campeã mundial em helicópteros e foi a 1ª cidade do mundo a oferecer, por tantos dias, a opção do uber.
24 REAIS
O voo da região do Itaim Bibi até o Morumbi foi estimado em 176 reais. De UberX, o serviço de carro mais econômico do aplicativo, a corrida sairia por cerca de 24 reais. De ônibus, o trajeto demoraria 40 minutos e custaria 3,80 reais.
IRREAL
Segundo a Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero, na tentativa de democratizar o uso de helicóptero, o uber tem aplicado um preço irreal. "Claramente há um subsídio dos fabricantes para essa operação funcionar. Eles estão fazendo uma pesquisa de mercado para tentar entender melhor a demanda por esse transporte na cidade. Se quiserem apostar nesse mercado, terão que subir os preços", completa. O custo médio de uma hora de voo, em uma aeronave média, gira entre 2.500 a 3.500 reais. O uber também informou que não há informações sobre a continuidade da operação em São Paulo após o projeto piloto.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais