Organização Mundial de Saúde lança alerta aos estrangeiros nas Olimpíadas do Rio: cuidado com assaltos, táxi, viagens e até água de beber
Terça 21/06/16 - 12hA Organização Mundial de Saúde publicou cartilha de "recomendações" para turistas, atletas e jornalistas estrangeiros que estejam pensando em vir aos Jogos Olímpicos do Rio. Numa série de sugestões divulgadas hoje, a OMS aponta que "o crime, incluindo roubos e violência, ocorre no Brasil". "Viajantes devem ser aconselhados a atuar com cautela e apenas usar táxis e ônibus autorizados no aeroporto", indicou. A OMS também pede para que os estrangeiros "não façam viagens durante a noite, que evitem áreas questionáveis e que estejam sempre acompanhados".
CONTAMINAÇÃO
Outra preocupação da OMS é com a qualidade da água no Rio. Nas recomendações, a entidade sugere que o turista tome medidas para evitar "infecções gastrointestinais". "Elas podem ser comuns no Brasil", alertou a OMS. "O nível da água no Rio é abaixo do ideal por conta da contaminação de esgoto, inclusive nas áreas dos eventos Olímpicos", admite a OMS.