Dois homens, armados e com galões de gasolina, tocam fogo em ônibus perto de escola em M. Claros; ordem pode ter saído dos presídios com agentes em greve. (Outro ônibus foi queimado às 16h)
Sábado 11/06/16 - 10h30Dois homens tocaram fogo em ônibus-lotação na Vila Sion II, em Montes Claros, ao amanhecer do dia. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado às 6h56m. O ônibus queimado estava no ponto final da Avenida Sol Nascente, perto de uma escola. No momento, estavam no ônibus o motorista e o cobrador.
GALÕES
Os dois homens chegaram, armados, e avisaram que iriam queimar o ônibus, pedindo para o motorista e o cobrador descerem. Depois, entraram com galões de gasolina e começaram a queimar o ônibus, que ficou totalmente destruído. O fogo atingiu o telhado e a fiação de uma casa, mas ninguém ficou ferido. Outros 3 ônibus também estavam no ponto e os motoristas fugiram com a presença dos criminosos.
ORDEM
O jornal "O Tempo", de Belo Horizonte, noticiou ainda há pouco, tratando da greve dos agentes penitenciários em todo o estado: "Em Montes Claros detentos ordenam incêndios em ônibus". Por conta da paralisação, as visitas nos presídios de Montes Claros estão suspensas.
OUTRO
(Por volta das 15h30m deste sábado, outro ônibus foi queimado no Bairro Maracanã. A ação teve as mesmas características. Com medo de um ataque em série, as empresas estariam recolhendo seus ônibus às garagens. A população corre o risco de não ter transporte)