Brasil fica na lanterna do crescimento mundial. Com queda de 5,4% do PIB trimestral, perde até para a Grécia
Quinta 02/06/16 - 8hA queda de 5,4% no PIB do 1º trimestre do ano em relação a igual período de 2015 colocou o Brasil na lanterna do crescimento global. Levantamento feito pela Austin Rating coloca o Brasil na última posição entre 31 países pesquisados. O Brasil piorou o seu desempenho e ficou atrás inclusive de economias que também enfrentam crises financeiras graves, como a Grécia (29º lugar) e Rússia (30º), com queda de 1,2%. A Venezuela, que ocupou a lanterna nos rankings anteriores, ainda não divulgou os resultados para o 1º trimestre.
FILIPINAS
O melhor desempenho entre as economias avaliadas ficou com a Filipinas, com crescimento de 6,9% no 1º trimestre em relação aos 3 primeiros meses de 2015. A China ficou na 2ª colocação, com 6,7%, seguida pela Indonésia, com 4,9%. Os EUA, maior economia do mundo, apresentaram expansão de 2% nessa mesma base de comparação.
EMPREGO
O emprego na indústria brasileira voltou a caiu em abril, de acordo com dados divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria. A queda foi de 0,5% na comparação com março e de 8,7% contra abril de 2015. Foi o 15º mês seguido de retração.