Aéreas consideram que 300 vôos podem ser afetados, hoje, pela greve nos aeroportos brasileiros; Confins tem atraso, mas não para
Quarta 03/02/16 - 8h00Funcionários do setor aéreo fazem protesto hoje nos aeroportos brasileiros, o que inclui a categoria de pilotos, despachantes de bagagem e atendentes de balcão. Os aeroportos afetados são os de Santos Dumont e Galeão, no Rio, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, além de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas.
REEMBOLSO
As principais empresas aéreas prometeram liberar a remarcação de passagens e o reembolso integral de bilhetes. Os trabalhadores querem reajuste de 11%, para reposição da inflação no ano passado. Já as empresas propõem que o aumento seja parcelado em duas vezes - 5,5% em fevereiro e 5,5% em junho.
CONFINS
Deixar o aeroporto de Confins fora da greve foi uma estratégia da categoria para cumprir a determinação da Justiça de manter o atendimento mínimo à população, já que o serviço é considerado essencial. Contudo, voos estão atrasados.