Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 16 de novembro de 2024

Autoescolas protestam contra obrigatoriedade de simuladores de direção, que custam 42 mil reais, mais mil por mês

Terça 22/12/15 - 12h

Donos de autoescolas se reuniram no Detran, em Belo Horizonte, para protestar contra a obrigatoriedade dos simuladores de direção. De acordo com eles, uma das principias insatisfações dos empresários é o tempo dado para que os centros de condutores instalem os equipamentos.
ABSURDO
“É um prazo muito curto. Além disso, o valor que estão cobrando em cada simulador é um absurdo, cerca de R$ 42 mil, mais uma mensalidade de R$ 1 mil, que deve ser paga às montadoras para que possam arquivar as imagens das aulas”, explicou um dos donos de autoescola. O grupo também questiona a eficácia dos simuladores. “As imagens são péssimas. As de videogame costumam ser melhores. Não acreditamos que o simulador possa fazer com que os alunos aprendam mais”, disse Gleyce Alves, proprietária de uma autoescola de BH.
OBRIGATÓRIO
A obrigatoriedade do simulador, até 31 de dezembro, foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito, em julho, após o pedido dos Detrans de todo o país. Numa segunda etapa, ainda sem data definida, será exigido o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais