França realiza mais de 150 operações antiterror em suas cidades, detém suspeitos e bombardeia Estado Islâmico na Síria; Europa sofrerá novos ataques
Segunda 16/11/15 - 7hA polícia francesa realiza hoje mais de 150 operações antiterror em cidades da França. De acordo com fontes policiais, na cidade de Lyon, 5 pessoas foram detidas e armas foram apreendidas, incluindo um lança-granadas, coletes à prova de balas, várias pistolas e um fuzil kalashnikov.
ALVOS
O canal BFM TV explicou que os investigadores tinham "várias dezenas de alvos" nestas operações, que aconteceram também em Grenoble (leste), Toulouse (sul), Jeumont (norte) e em Bobigny, cidade dos arredores de Paris. Uma busca em Bobigny teria relação direta com os ataques terroristas de Paris na noite de sexta-feira. Em Grenoble, houve 6 detenções e armas foram confiscadas. Em Toulouse, houve pelo menos 3 pessoas detidas.
REDUTO
Ontem, caças franceses lançaram 20 bombas sobre o reduto do grupo radical Estado Islâmico em Raqqa, leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento. A operação foi realizada em coordenação com forças dos EUA.
NOVOS ATAQUES
Novos ataques terroristas contra a França e outros países europeus são esperados, alertou nesta segunda-feira o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.