Noite de terror em Paris deixou 2 brasileiros feridos a tiros; 70 mil vivem na França
Sábado 14/11/15 - 8hOs ataques em Paris deixaram pelo menos dois brasileiros feridos, um deles com certa gravidade. De acordo com o Consulado Brasileiro na França, os dois jovens – um arquiteto paulista e uma mulher – estavam no restaurante Le Petit, perto do Canal Saint-Martin, um dos locais do ataque.
PELAS COSTAS
O rapaz foi atingido com 3 tiros nas costas e seu estado é delicado. Ele estava em Paris para participar de um encontro. A moça, uma estudante que mora em Paris, teria sido atingida de raspão na mão. Os nomes dos brasileiros não serão divulgados até que suas famílias sejam contatadas pelo governo brasileiro.
BRASILEIROS
O consulado pediu ainda aos brasileiros que estiverem bem que notifiquem imediatamente seus familiares. Cerca de 70 mil brasileiros vivem na França, segundo o Itamaraty, grande parte deles na capital. A cidade também é um dos principais destinos turísticos dos brasileiros na Europa.
BÁRBAROS
Em nota, o governo brasileiro manifestou "profunda consternação" pela série de "atentados bárbaros" registrados em Paris e condenou as ações "nos mais fortes termos". O portal “Site”, que monitora atividades jihadistas na internet informou que o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados em Paris que deixaram cerca de 128 mortos e mais de 200 feridos.