Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Militares da Guarda Presidencial em Brasília dançam funk com armas engatilhadas e são expulsos do Exército; filmagens circulam agora

Quinta 27/08/15 - 12h

Vídeo que circula em redes sociais mostra soldados fardados dançando funk com armas, durante o expediente em Brasília. Os militares são do 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, tropa responsável pela guarda presidencial e popularmente conhecida como “Dragões da Independência”. A filmagem da dança foi feita em espaço aberto, no meio de árvores. A letra da música em questão tem conteúdo pornográfico e violento, exaltando o uso de drogas ilícitas, os bandidos que controlam as favelas cariocas e até a prática do estupro. De acordo com o Exército, a filmagem aconteceu em 2014 e os homens foram expulsos após investigação. Nas imagens, os militares dançam ao som da música “Muito louco de balinha”. Cinco homens engatilham as armas, enquanto os cartuchos de munição caem no chão, no ritmo da música. Um sexto militar filma a ação.
HINO NACIONAL
Não é a primeira vez que soldados aparecem dançando funk em frente às câmeras. Em 2011, nove soldados do Rio Grande do Sul apareceram em um vídeo fazendo coreografias ao som de uma versão do Hino Nacional, dentro do quartel. Eles foram condenados a prestar serviços comunitários e acusados de crime contra símbolo nacional.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais