Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - terça-feira, 19 de novembro de 2024

Malásia confirma que fuselagem encontrada é mesmo do Boeing que ficou desaparecido por 515 dias

Quarta 05/08/15 - 16h10

A Malásia confirmou ainda há pouco que parte da fuselagem encontrada na Ilha de Reunião, no Oceano Índico, pertence mesmo ao Boeing 777 desaparecido da Malaysia Airlines. O flaperon — que é parte da asa —, foi recuperado há uma semana e levado a análise na França, sábado.
— Hoje, 515 dias após o desaparecimento do avião, é com o coração pesado que preciso dizer que uma equipe internacional de especialistas confirmou conclusivamente que os destroços da aeronave encontrados na Ilha Reunião pertencem de fato ao MH370 — declarou o primeiro-ministro malaio, Najib Razak durante coletiva de imprensa.
PARENTES
A Malaysia Airlines entrou em contato com os parentes para confirmar e a descoberta. “Nossa expectativa e esperança é que sejam encontrados mais objetos que possam ajudar a desvendar esse mistério”, disse a companhia em um comunicado. Pelo lado francês, as autoridades não confirmaram abertamente o pertencimento do flaperon ao Boeing da Malaysia, mas o vice-pocurador-geral afirmou que “hoje há uma suposição muito forte de que a peça pertence ao MH370”.

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais