Destroços na Ilha da Reunião podem ser mesmo do Boeing da Malaysia Airlines desaparecido com 239 passageiros
Quinta 30/07/15 - 9hDestroços de avião encontrados na costa da Ilha da Reunião, perto de Madagascar, no Oceano Índico, podem pertencer ao voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu no ano passado com 239 passageiros a bordo. Investigadores dizem que há semelhanças entre a peça e o Boeing 777. Segundo a agência de notícias "AFP", a peça mede 2 metros, se parece com parte de uma asa de avião e foi encontrada por funcionários de uma associação de limpeza da área.
MISTÉRIO
Caso seja confirmado como parte do Boeing 777 desaparecido, especialistas tentarão traçar sua rota para estabelecer de onde os destroços podem ter saído. O Boeing 777 desapareceu em março de 2014 com 239 passageiros e tripulantes, e se tornou um dos maiores mistérios da história da aviação. O voo seguia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, e a maioria dos passageiros eram chineses.
QUASE CERTO
Fontes ligadas ao governo da Malásia admitem que os destroços são - "quase certo" - do Boeing desaparecido. Desta forma, estaria no fim a longa agonia dos familiares, no maior mistério da aviação mundial.