Tinha 16 anos. Nadava na Cachoeira do Telhado, com os colegas, e repentinamente desapareceu. O corpo foi resgatado 3 metros abaixo, pelos bombeiros
Sábado 08/02/25 - 18h02![Fotos: Corpo de Bombeiros](https://montesclaros.com/img/fotos/aguaaaaa08.gif)
Na tarde deste sábado, (08/02/2025), o 7º Pelotão de Bombeiros Militar sediado em Janaúba foi acionado via 193 para atendimento de ocorrência de afogamento na cachoeira do telhado no município de Serranópolis de Minas/MG.
Uma equipe de Bombeiros foi enviada ao local, equipada com os recursos necessários para as operações de busca e localização da vítima de afogamento.
No local, segundo informações dos familiares, tratava-se de um rapaz A.B.G.L com idade de 16 anos, quando se encontrava nadando com colegas no poço da cachoeira submergiu e não foi mais visto.
Após avaliar a situação, os militares iniciaram as buscas devidamente equipados localizaram o corpo da vítima numa profundidade de aproximadamente 3 metros.
Foi acionada a Polícia Militar, Perícia da Polícia Civil e funerária para a adoção das medidas cabíveis.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar atividades aquáticas, como nadar ou pescar, sem a devida supervisão e sem o uso de equipamentos de proteção.
Em situações de emergência, ligue 193.
***
Do jornal O Tempo, de BH, sábado, 21h13m:
Adolescente de 16 anos morre ao nadar com amigos em cachoeira de Minas Gerais
Jovem submergiu na água; Corpo de Bombeiros foi acionado via Disque 193
Isabela Abalen
O corpo de um adolescente de 16 anos foi retirado a três metros de profundidade na cachoeira do Telhado, em Serranópolis de Minas, no Norte do Estado, na tarde deste sábado (8 de fevereiro). O jovem submergiu enquanto aproveitava o dia para se refrescar na água, junto com amigos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via Disque 193. De acordo com a corporação, no local, familiares informaram que o adolescente havia se afogado enquanto nadava e já não era mais visível da superfície.
A equipe de socorristas avaliou o cenário e iniciou as buscas pelo rapaz, equipados para o salvamento de afogados. O corpo foi encontrado a uma profundidade de cerca de três metros.
Após o resgate, a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil e a funerária foram acionadas para o registro da ocorrência e liberação do corpo. "O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar atividades aquáticas, como nadar ou pescar, sem a devida supervisão e sem o uso de equipamentos de proteção", alerta a corporação.